domingo, 31 de outubro de 2010

The Thing

É público e notório que não tenho qualquer simpatia e muito pouco respeito por Francisco Louçã. Isso não se deve às diferenças ideológicas que tenho em relação ao Bloco de Esquerda, pois tenho as mesmas ou maiores em relação ao PCP e no entanto respeito as suas posições e convicções, mas sim devido à falta de honestidade intelectual de Louçã.

Há uns tempos atrás, Louçã e os seus apaniguados andavam com ares de superioridade intelectual e moral a atirar barro para a ventoinha tentando sujar tudo e todos que estivessem na sua frente. Depois, alguns pequenos casos no seio do próprio Bloco demonstraram que tinham tantos telhados de vidro como todos os outros partidos e que afinal não eram os guardiões impolutos da moralidade.

Hoje, Louçã, no seu melhor estilo arrogante veio acusar o PSD de ter encenado todo o processo negocial para ajudar a candidatura de Cavaco Silva, personagem que como também todos sabem não é propriamente santo a quem eu reze.

Na teoria, a acusação de Louçã até poderia ter alguma validade, não fora o pequeno facto de que quem mudou a proposta inegociável e reatou as negociações ter sido o PS e o Governo.

Recordemo-nos que na Quarta-feira o PS apresentou ao PSD uma última proposta dizendo que era inegociável e que o PSD recusou tal proposta. Depois, na Quinta-feira Sócrates afirmou que haveria um novo esforço para conseguir um acordo e foi o Ministro da Finanças que tomou a iniciativa de apresentar a nova proposta ao PSD.

Tudo isto foi público, portanto Louçã ignora ostensivamente a verdade dos factos para falaciosa e demagogicamente vir acusar o PSD de estar apenas a tentar favorecer a recandidatura de Cavaco Silva. Quando muito, poderia era acusar o PS e o Governo.

Esta é a completa falta de honestidade intelectual e de seriedade que me faz abominar a criatura...
Nota: Como tenho muito respeito por quem me honra ao ler este blog não coloco qualquer fotografia da dita criatura...

1 comentário:

luis cirilo disse...

Concordo contigo quanto á desonestidade intelectual de Louçã. E ainda mais no bom gosto de não colocares uma fotografia do sujeito.
Mal por mal mais valia pores uma do emplastro.
Sempre ´´e mais decente.