segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tudo tem limite...


Sempre ouvi dizer que tudo tem limites, menos a presunção humana e realmente de pois de ler as declarações do Presidente da Associação Sindical do Juízes em que advoga que as reduções de subsídios propostas pelo governo só vão afectar os juízes porque estes incomodaram os boys do PS no processo Face Oculta, fiquei sem dúvidas sobre esta matéria.

É surpreendente que o Presidente da Associação Sindical dos Juízes tivesse alguma esperança de que os cortes de custos propostos pelo Governo para a função pública não fossem também aplicados aos juízes, tanto mais quando se trata de uma classe profissional muito bem remunerada em comparação com a média nacional. Todos reconhecemos a importância e o poder inerente às funções, mas daí a pensar que poderiam não ser afectados é já uma presunção e tanto.

Não, meu caro senhor, os juízes poderão ter os seus salários e subsídios diminuídos porque todos os funcionários públicos, onde os senhores se incluem, terão de pagar a incompetência deste governo e deste Primeiro-ministro que, afinal, há pouco mais de um ano os portugueses confirmaram no poder. Temos o que escolhemos e, portanto, o que merecemos.

Sem comentários: