domingo, 7 de novembro de 2010

Os Pecados de Jesus....


Estamos no intervalo do jogo entre o Porto e o Benfica e como já aqui escrevi várias vezes acho que Jorge Jesus não tem a consistência emocional necessária para enfrentar os grandes desafios. Hoje assistimos a mais uma clara demonstração desse facto.

Independentemente da grande qualidade dos jogadores e do excelente posicionamento da equipa do Porto, a verdade é que a mudança de estrutura na equipa base do Benfica abriu um buraco permanente no lado esquerdo da defesa, por onde, invariavelmente, se criaram as oportunidades e os golos do Porto.

Fábio Coentrão fora do seu lugar habitual e num lugar onde nunca rendeu, nem vai render por mais que Jesus insista, um Sidnei sem ritmo nem forma para fazer o lugar que lhe foi destinado, em resumo uma defesa que já tem apresentado preocupantes sinais de instabilidade completamente desestruturada por acção e vontade do treinador.

A grande diferença é que hoje, enquanto Villas-Boas colocou em campo as suas melhores pedras e nos lugares onde melhor rendem, Jesus, como de costume nos grandes desafios, lembrou-se de inventar para marcar o seu cunho pessoal no jogo e com os resultados habituais.

Villas-Boas preocupou-se com com a capacidade de construir jogo da equipa do Porto...Jesus também, em lugar de se preocupar com a da sua própria equipa.

Sem comentários: