quarta-feira, 2 de março de 2011

O Incoerente


O homem faz o possível por se manter à tona da água, nas luzes da ribalta e como de costume a melhor forma da comunicação social lhe dar atenção é criticar o líder do seu próprio partido, coisa em que Pacheco é useiro e vezeiro.

Este tipo de mentalidades caiem frequentemente em contradições e em incoerências graves e Pacheco cai muitas vezes.

Desta vez veio acusar Pedro Passos de navegar à vista, de fazer propostas tipicamente liberais para depois as suavizar. Nós sabemos de onde Pacheco veio, da extrema esquerda e portanto é natural que não compreenda que a Social-Democracia também é composta por uma dose de liberalismo, que é equilibrada e equilibra a corrente do intervencionismo do estado. Equilíbrio e reformismo são valores fundamentais do PSD e Pacheco ainda não percebeu.

Não contente com isso vem defender que se o Governo não provocar um descalabro orçamental deveria ir até 2013. Pacheco também ainda não percebeu a gravidade da situação do país, não podemos ter um governo sofrível ou menos mau, temos de ter um bom governo! O valor da estabilidade não se pode elevar acima dos interesses de Portugal e quando um governo está feliz por continuar a endividar o país em mais 7% ao ano e a comprar dinheiro pela mesma e ruinosa taxa juro, não é um bom governo, não é um governo sofrível, é mesmo um mau governo.

Pacheco não disse uma única palavra de crítica a Sampaio quando este dissolveu o Parlamento em 2004 e vem agora advogar que as legislaturas são para cumprir? Então em 2004 a legislatura não era para cumprir ou como Pacheco não gostava do governo de Santana, já se justificava a sua demissão?

A sério, estou farto dos Pachecos Pereiras deste país, cuja única lealdade, não é a um partido, nem sequer ao país, é apenas ao próprio umbigo.

"M'espanto às vezes, outras m'avergonho", frase de Sá de Miranda, é o lema do Blog de Pacheco e em verdade aplica-se cada vez mais ao às atitudes do autor.

4 comentários:

luis cirilo disse...

Confesso que com esse sujeito que se serve do facto de ser do PSD(???) para melhorar o cachet de comentador (vale mais quem diz mal do seu partido na pobreza televisiva que temos)já desisti de perder tempo.
Porque ele só é coerente numa coisa.
No oportunismo.
Bastará ver no que se entreteve enquanto deputado europeu; a escrever uma biografia do Alvaro Cunhal.
Porque trabalho politico no terreno sabes bem que nunca fez.
Por isso acho que o melhor é mesmo votá-lo ao desprezo.
Ele foi um dos que deu "conforto" a Sampaio na absurda dissolução de 2004.
Porque só se lembra do PSd qunado lhe dá jeito.

Amílcar Bengla Mourão disse...

Tens toda a razão Cirilo, mas confesso que não consegui resistir à oportunidade de pôr a criatura de cabeça para baixo.. ;)

luis cirilo disse...

E fizeste muito bem Amílcar. Deixa-o estar que assim é que ele está bem!

Alfredo Martins Guedes - Entroncamento disse...

Também concordo que Pacheco Pereira nada faz pelo PSD. Também concordo com o programa "Contra-Informação" que lhe chamava "peixeiro Pereira"! Uma vez instalado nos parlamentos europeu ou Nacional, com o salário certinho a cair-lhe no banco, tal como Manuel Alegre apenas se dedicava a fazer poesia para vender ao quilo, também este deputado social-democrata pouco mais fez do que escrever uns artigos jornalisticos de mal-dizer e umas tretas biográficas sobre a vida do senhor Cunhal. Mas, bem vistas as coisa, Pacheco Pereira não é a única nódoa negra do nosso partido. Tem mais seguidores e alguns deles, infelizmente, estão agora em postos de alguma visibilidade política dentro do PSD. Permitir que se prolongue a vida deste moribundo (des)governo, fazendo com ele absurdos acordos verbais(!!!) que nunca cumpre, não deixa de ser também por si só uma manifestação de pura irresponsabilidade. Em minha opinião, acordos com estes trapaceiros políticos do PS deveriam ser imediatamente estancados, visto que as suas respectivas partes odiosas são invariavelmente endossadas pelo PS ao PSD. Ainda hoje ouvimos o senhor Pinto de Sousa (vulgo Sócrates) dizer alto e bom son nas televisões, que o facto de haver agora portagens na A 22, 23, 24 e 25, isso se deve ao partido social-democrata. Mais palavras, para quê?

Boa noite. Os meus cumprimentos