terça-feira, 1 de março de 2011

Mau Maria

Quando o Ministro das Finanças vem dizer que está disposto a implementar novas medidas de austeridade para atingir o objectivo do défice isso só significa que as previsões do governo estão em risco de falhar.
Tal só pode acontecer por dois motivos: as medidas de controlo da despesa não estão a ser correctamente executadas ou as previsões de receita foram sobrevalorizadas. Agora já não há desculpas com a crise internacional.
Em qualquer caso serão muito más notícias e só podem ter como resposta, a verificar-se qualquer das situações, a imediata demissão do Governo por demonstrada incompetência grosseira.

1 comentário:

Alfredo Martins Guedes - Entroncamento disse...

Mas o Governo algum dia falou verdade aos portugueses? Lembro-me muito bem que muitos foram os que criticaram Manuela Ferreira Leite por tocar essa tecla!
O Senhor Presidente da República é também um dos culpados desta triste situação a que o País chegou!
Como economista de craveira internacional, ele sabe melhor do que ninguém que estes dois últimos executivos PS são autênticos embustes. Os respectivos ministros não dizem nem fazem coisa com coisa! Estão completamente desnorteados. Há muito que isto precisa de levar uma vassourada! Falam algumas vozes que não é aconselhável abrir agora uma crise! Mas qual crise, qual carapuça? Heverá maior crise do que ter na governação deste "Cantinho Ibérico" este punhado de incompetentes? Os juros da dívida Pública sobem em flecha para patamares incomportáveis, visto que os tão badalados mercados internacionais também neles não acreditam!
Porém, dados os constantes zigue-zagues que ultimamente vem fazendo, temo bem que o nosso Companheiro Passos Coelho não seja o homem indicado para encabeçar uma verdadeira revolta, de modo a levar este morto-vivo à sua última morada, antes que sejamos todos nós a encabeçar o respectivo enterro!!!

Boa noite! melhores prática políticas!