terça-feira, 15 de junho de 2010

Pois...



O importante era não perder, como fez questão de enfatizar Paulo Ferreira, sério candidato ao título de pior em campo neste jogo, embora com a feroz concorrência de Liedson, Deco e Danny.

Não me choca que o rapaz tenha dito isso, afinal era a única coisa positiva que podia dizer, já o que me choca é que tenha sido essa a filosofia com que a equipa entrou em jogo. Pior foi o que disse aquela coisa inenarrável do Queiroz, que tínhamos ganho um ponto frente a um favorito. A Costa do Marfim um favorito???? Este tipo é inacreditável, para não reconhecer que perdemos dois pontos, eleva a Costa do Marfim a favorito.

Pouca ambição, pouco esforço, muitos jogadores em baixa forma, perderam 90% das bolas disputadas, deixaram-se antecipar com uma facilidade chocante, uma estratégia incompreensível, Ronaldo a esquecer-se regularmente que havia mais 9 jogadores de campo para além dele e a fazer macaquices várias em lugar de passar a bola em condições...enfim o desastre que se viu.

Carlos Queiroz, que um dia disse que em Portugal se dá demasiada importância à selecção, provincianismo de que ele próprio obviamente não padece, tendo em conta que depois das más escolhas que fez para levar ao mundial, continua a colocar em jogo jogadores em baixa forma, insiste nas suas opções com uma arrogância completamente injustificada, pois ainda não fez nada de notável na sua carreira para poder ter tal postura e infelizmente para todos nós ainda não é desta que fará.

No entanto devo dizer que a culpa não é inteiramente dele, é também da Federação, que não teve a coragem, como outras tiveram, de trocar o seleccionador quando os maus resultados começaram a aparecer ainda na fase de apuramento.

Agora, confesso, as minhas expectativas máximas são que os resultados desta equipa não nos envergonhem demasiado. Pelo menos isso...

Sem comentários: