sábado, 27 de março de 2010

Portugal Primeiro


Pedro Passos Coelho ganhou as eleições para Presidente do PSD com mais de 60% dos votos.

Este expressivo resultado é muito importante para calar todos aqueles brilhantes analistas que afirmavam do alto das suas mentes superiores que o PSD era um partido dividido e quem quer que fosse o vencedor destas eleições seria sempre um líder a prazo por não ter a maioria do partido consigo.

De igual modo, os candidatos que perderam fizeram um voto de confiança e lealdade ao novo líder que garantiu ir convidá-los para uma participação activa na primeira linha do combate pelo futuro deste país, dando um excelente exemplo de promoção da unidade interna, coisa que com ele não fizeram outros.

O velho desporto partidário do "tiro ao líder" parece começar a ficar ultrapassado, quer pelos resultados, quer pela postura anunciada daqueles que teriam alguma legitimidade para o fazer. Espero que outros, que não tiveram a coragem de ir a votos, alguns que nunca tiveram nem terão essa coragem, saibam perceber destes resultados e destas afirmações que esse tempo passou e que este partido voltou conscientemente a colocar os interesses de Portugal em primeiro lugar, relegando as tricas internas para obscuro lugar em que merecem estar.

Conheço o Pedro Passos há mais de 25 anos, confio pessoal e politicamente nas suas capacidades, apoiei activamente a sua candidatura e depositei nele a confiança para mudar o rumo do partido e fundamentalmente do país e nessa batalha estarei profundamente empenhado, dando quanto o meu humilde contributo possa servir.

Hoje recuperei a esperança. Esperança que o meu partido percebeu que só unidos em torno do muito que temos em comum poderemos reconquistar a confiança dos portugueses e com ela recuperar o caminho do progresso e do bem-estar para Portugal.

O PSD deu hoje um grande exemplo de maturidade e de responsabilidade ao eleger um líder com uma tão expressiva margem, precisamente quando tal se impunha como determinante para o futuro do partido e do país.

Hoje voltei a ter orgulho de ser o militante 10925 do PSD.

Sem comentários: