sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pois, mas....




É habitual dizer-se que não se pode ganhar sempre e a realidade, mais tarde ou mais cedo, acaba por confirmar esta expressão popular.

Esta mesma frase poderia aplicar-se ao Benfica que hoje não ganhou, mas há perder e perder...

Ninguém tem dúvidas que Jorge Jesus é um bom treinador, reconhece-se-lhe inclusivamente grandes dotes estratégicos, mas hoje mais uma vez demonstrou que nem sempre está à altura das circunstâncias.

Ir para um jogo desta importância com a defesa toda trocada, insistir em colocar a jogar um conjunto de "craques" nitidamente em baixo de forma, leia-se Cardoso ( que não acertou um passe como de resto vem fazendo há mais de um mês e o golo foi sorte pura porque se a bola não se desviasse no defesa ia para as mãos do guarda-redes), leia-se Aimar, que nos últimos jogos perde 80% das bolas que lhe passam, leia-se Ramirez, completamente esgotado ao fim de 20 minutos, parece-me já tentar demasiado a sorte. Como foi tentar a sorte obrigar Luisão a jogar nitidamente diminuído. Isto para não falar daquela mania absurda de rodar os guarda-redes, era apenas uma questão de tempo até Júlio César dar barraca num jogo decisivo.

E como se não fossem suficientes estes disparates, a criatura leva 70 minutos e 3 golos para perceber que a estratégia não está a funcionar e para mexer na equipa, o que, aliás, já se tornou num irritante e absurdo hábito, que apenas denota uma teimosia pouco inteligente.

O Liverpool até poderia ter ganho por 10 golos, mas pelo menos que o Benfica não se tivesse posto a jeito.

Sem comentários: