quinta-feira, 25 de março de 2010

Fim de ciclo...



A ainda CPN do PSD não podia ter fechado o seu mandato de pior forma.

A apenas um dia do final "oficial" do seu mandato e já sem qualquer legitimidade moral para o fazer, tomou a decisão de viabilizar, por omissão, a declaração de apoio ao famigerado PEC que este mal-fadado governo se prepara para nos tentar impor.

Quando os dois principais candidatos à liderança fizeram saber alto e bom som que defendiam o voto contra o documento do governo, eis que a arrogância intelectual desta CPN continuou a fazer-se sentir, como algumas vezes no passado e sempre com resultados desastrosos.

Neste momento só duas atitudes seriam dignas: ou votar contra ou obrigar o PS a adiar a votação, garantindo que se fossem por diante com a votação o documento seria chumbado.

Sempre aprendi que mais importante de como se entra é como se sai e estes senhores se entraram pela porta grande com uma vitória eleitoral renhida, acabam por sair pela pequena, com indícios de apego ao poder e tiques de complexo de superioridade completamente injustificado.

Se esta é uma tentativa de condicionar a actuação do futuro líder do PSD, estou em crer que o tiro lhe sairá pela culatra, mas não deixa de ser curioso imaginar os motivos desta despropositada actuação que, estou em crer, nada tem a ver com os interesses do PSD ou do país, mas isso são contas de outro rosário...

Sem comentários: