quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estratégias...



Francamente Cavaco Silva foi igual a si próprio.

Não percebi se afinal houve ou não houve, ou há, suspeitas de escutas por parte do Governo à Presidência da República.

Não percebi se afinal Fernando Lima foi mudado de funções por ter contactado jornalistas ou por ter dito que o fazia em nome do Presidente e se Cavaco Silva tem dúvidas quanto à veracidade do email então porque é que trocou Fernando Lima de lugar? Se não houve "crime", como ele bem focou, então porque houve castigo?

Que diabo é que a vulnerabilidade do sistema de emails da Presidência tem a ver com o assunto das escutas?

Como raios é que colar Cavaco Silva ao PSD favorecia o PS, se ele tinha uma imagem muito positiva?

Tudo o que percebi é que Cavaco Silva está a tentar emendar a mão para ser reeleito de novo, convencido ainda da história de que os portugueses não põem "os ovos todos no mesmo cesto", não se importando de quem atropela no caminho como sempre fez. Abrindo mais um ponto de conflito institucional, assume-se como "líder da oposição" ao governo e abre um leque de 65% de eleitorado que se opôs à reeleição de Sócrates, sendo que este não vai ter a vida fácil nos próximos meses e tudo o que conseguirá é ir perdendo popularidade à medida que for governando, popularidade que Cavaco irá ganhando na mesma proporção, garantindo assim a sua reeleição.

Aquela história de dizer que o PS o queria colar ao PSD é para apaziguar os ânimos exaltados no PSD, dando a entender que afinal até tentou contrariar a estratégia do PS... será que o senhor acha que somos todos irremediavelmente estúpidos? Podemos parecer...mas....

Sem comentários: