domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cego ou alucinado????

Confesso que não sou daqueles que crucifica os árbitros por cometerem erros, afinal há muita situações em que as dúvidas só se tiram depois de rever a jogada em câmara lenta e muitas vezes ainda ficam dúvidas.
Mas na verdade há erros e erros. Há erros perfeitamente normais quando os árbitros até estão a uns metros largos da jogada, quando têm o ângulo de visão tapado por jogadores, etc., etc. Tudo isso é normal e compreensível.

No entanto hoje fiquei francamente irritado com o penalti que um senhor cujo nome nem merece ser aqui escrito mandou marcar no Porto-Benfica. E irritou-me porque mesmo sem repetição viu-se logo que não havia falta e a criatura do apito estava a um metro e de frente para o lance, portanto ou é cego ou tem alucinações ou devia estar no processo apito dourado!

A verdade é que não sei porque razão os árbitros têm a tendência de marcar com maior facilidade grandes penalidades a favor do Porto, muitas vezes que nem existiram. Obviamente que culpa não é dos jogadores ou da equipa do Porto, mas lá que é estranho, é estranho, que dá que pensar lá isso dá.

Agora pergunto-me que tipo de punição terá o Sr. árbitro por ter influenciado o resultado do jogo com erro grosseiro ou fica impune? Será que são só os jogadores que são punidos por cometerem erros e faltas?

Francamente deviam mandar este Sr. árbitro para os campeonatos distritais para ver se melhora a visão ou se trata das alucinações!

3 comentários:

luis cirilo disse...

De acordo.
E já agora levar com ele o arbitro do Benfica-Braga.
Não achas ?

Anónimo disse...

...desde que não seja para o distrital de Beja!Não quero essa malta à perna do nosso Atlético...pois!
Um abraço Amílcar.
[http://terrasdocarmo.blogspot.com]
Envia-me um mail,ok?

Amílcar Bengla Mourão disse...

Amigo Cirilo - Concordo, apesar de nesse caso me parecer que os erros foram para todos os gostos e não tão ostensivos, sempre estava a uns metroziyos dos lances e os fora de joga por vezes são mais dificeis de avaliar, mas em qualquer caso sou daqueles benfiquista que exige que o Benfica ganhe porque joga melhor, não porque os árbitros o favorecem, aí não há qualquer mérito.
J. Carmo - Pois há que ser minimamente bairristas, podiam mandá-lo para o distrital de... Luanda, se existir ou se não para o distrital da Terra do Fogo ;)