sábado, 20 de novembro de 2010

OTAN



Já é conhecido que todos os "órfãos" do antigo Bloco de Leste querem o fim da OTAN. Alguns por mero despeito, outros como prémio de consolação, outros ainda porque não perceberam que o sonho imperialista soviético está definitivamente enterrado e continuam numa linha estratégica de combate às organizações e ideologias que se opuseram à URSS, pelo simples facto de que essa era a sua razão de existir e nunca conseguiram encontrar novas metas e motivações após a queda da ditadura soviética.

A verdade é que a esmagadora maioria dos manifestantes anti-otan, ou anti-nato, não são pacifistas puros, são apenas opositores ideológicos ou alguns nem sequer isso, apenas se limitam contestar como meio de afirmação individual.

Se todas as 100 ou mais organizações que convocaram a manifestação desta tarde fossem pacifistas puros já tinham ido para alguns países do médio oriente protestar contra os governos que apoiam o terrorismo internacional, para o Irão e para a Coreia do Norte protestar contra os respectivos programas nucleares ou ainda para a Rússia cada vez que faz incursões militares nos países vizinhos ou mesmo contra os autonomistas internos.

Não senhor, a maioria deles, tal como os militantes anti-globalização, mas isso são contas de outro rosário, não são o que pretendem parecer, são meros fantoches instrumentalizados por poderes moribundos que pretendem assim subsistir num mundo no qual já não têm lugar.

Estas manifestações são simplesmente ridículas e hipócritas.

Sem comentários: