segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tiques...



Estive quase a não fazer escrever este post.

E estive quase porque ainda é cedo para cantar vitórias ou ter certezas. Porque, em circunstâncias normais, ainda há muito caminho para percorrer, muitas batalhas que vencer e muitos obstáculos que ultrapassar num terreno perfeitamente minado pelas condições socioeconómicas e pela pressão dos mercados monetários internacionais. Estou a falar das intenções de voto, segundo as últimas sondagens, darem já uma vantagem de 4 ou 5 pontos percentuais ao PSD.

A sério, ainda é cedo e ainda há muito que fazer, mas são de certeza boas notícias, auguram um muito bom começo para Pedro Passos Coelho e abrem uma perspectiva de esperança para este país. Para além disso, francamente, devolvem-me alguma confiança nos portugueses, porque tenho como certo e sabido que por muito má que viesse a ser Manuela Ferreira Leite como Primeiro Ministro, Sócrates é e será sempre imensuravelmente pior e portanto quem se queixa da actual situação e não votou PSD nas últimas eleições legislativas, só tem o que merece e o que escolheu, por directa ou indirectamente, ter colocado José Sócrates de novo no poder.

Mas nem era este o motivo do post, mas já se sabe as palavras, ou as ideias, são como as cerejas, umas puxam as outras...

O que realmente acho curioso é a pouca divulgação dessas sondagens, se alguém fizer uma pesquisa na net dificilmente encontrará mais do que duas ou três referências nos sites de comunicação social, o que é exemplificativo do controlo existente e ainda revela o apoio encapotado, ou não tanto, de que o actual Primeiro Ministro sempre gozou, globalmente, junto da comunicação social, só sendo incomodado quando era por demais impossível não o fazer e mesmo assim, muitas perguntas óbvias ficaram sempre por fazer!

Enfim, são ainda tiques do regime, embora felizmente já comece a cheirar a fim de festa...

Sem comentários: