sábado, 23 de janeiro de 2010

¿Porque no lo callan?



Deve ser da idade, mas pelo visto cada vez tenho menos paciência para imbecilidades. O idiota do ditador da Venezuela, aquela coisa inenarrável que dá pelo nome de Hugo Chávez, não contente em protestar por os Estados Unidos andarem a mandar "demasiados" militares para ajudar no Haiti, como se numa situação daquelas qualquer ajuda pudesse ser demasiada, vem agora, num claro acesso de insanidade aguda grave, insultar a inteligência do mundo ao afirmar que foram os americanos que provocaram o sismo???! Virgem Santíssima, que o homem é perigoso já toda a gente sabia, que o digam os seus opositores internos e as rádios e televisões que ele fechou por não o apoiarem, mas se está a ficar demente ainda agrava mais a situação. Então ele tem alguma dúvida que se os americanos pudessem provocar sismos ele estaria na primeira fila para ser um dos felizes contemplados?

Ainda a propósito da dimensão do contingente militar de ajuda norte-americana, houve algumas "réplicas" do disparate de Chávez, naturalmente de Evo Morales, que aspira a vir a ser como Chávez e coitado do povo boliviano se o deixar conseguir esse propósito, e, inacreditavelmente, vindas da França, onde creio que o Ministro da Cooperação de Sarkozy perdeu uma boa ocasião para manter a boca fechada, até porque, ao que se sabe, no Eliseu não há moscas.
Já agora, note-se que ao contrário destes cínicos, Cuba abriu o seu espaço aéreo aos aviões de ajuda dos EUA, excelente exemplo, que denota claramente uma genuína preocupação em ajudar as vitimas, deixando de lado as questões geo-políticas e que merecia ser valorizado com maior apoio da comunidade internacional ao Haiti, em lugar de desvarios ideológicos.

Sem comentários: