quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Já Chateiam!!!!



Bom, não era este o post que teria imaginado para começar o ano de 2010. Outros temas, outras matérias, mas a verdade é que o tempo não tem sido muito e a inspiração também não, pelo que fui deixando passar as oportunidades e os timmings adequados a cada potencial assunto.

O que se me oferece escrever hoje é que já estou farto das senhoras e dos senhores jornalistas e bloggers que andam há uma semana aos gritos por causa da condecoração a Pedro Santana Lopes e nada dizem sobre o desnorte da governação deste país...

Toda a gente sabe e quem não sabe fica a saber, que eu não morro de amores por Cavaco Silva, mas desta vez sou obrigado a concordar com ele, apenas e quando, disse que condecorar Santana Lopes era um acto de justiça. E passo a explicar porquê:

a) Foi um acto de justiça e de redenção pessoal pela falta de solidariedade do cidadão Cavaco Silva em relação ao líder do governo e do seu partido, quer por ter recusado a sua imagem no cartaz de campanha em 2005, quer pelo famoso artigo da "boa e da má moeda", já agora, diga-se de passagem, de rigor e enquadramento cientifico duvidoso.

b) Foi um acto de justiça e de redenção da instituição Presidência da República face ao vergonhoso comportamento do seu antecessor, cujo nome nem me merece escrever, em relação a Pedro Santana Lopes e sobre essa matéria já escrevi várias vezes o que penso.

c) Foi um acto de justiça em relação ao chefe do governo que apresentou, comparativamente, os melhores resultados na última década neste país.

d) Foi um acto de justiça por ser o único ex-Primeiro-ministro que ainda não tinha sido condecorado.

Portanto não percebo a indignação destas almas em relação a um simples acto de justiça. Será um simples complexo de inferioridade e antipatia irracional? É que ainda não li uma única razão objectiva para criticar a condecoração, apenas desagrado, mas sem qualquer explicação racional, sem um único e simples motivo lógico ou sequer válido.

Bom, talvez existam outros motivos, mas fica para outra altura dizer algumas coisas que sei...

Já agora, a fotografia é só para chatear ainda mais os descontentes ;)

Sem comentários: