sábado, 13 de dezembro de 2008

Dar a Cara






Tenho recebido alguns comentários de alguns amigos sobre o Blog, geralmente simpáticos e incentivadores.

Um deles no entanto, dizia-me que esta coisa de fazer blogs com o nosso próprio nome e cara não era muito recomendável, limitava um pouco a liberdade de opinião porque estaríamos sempre a expor as nossas convicções e ideias.

Percebo e também percebo quem se esconde por detrás de um pseudónimo qualquer, nem sempre nos queremos abrir e mostrar ao mundo o que nos vai na alma, mas o facto de ter a consciência de que tenho muitas vezes opiniões contra-corrente e até comportamentos menos convencionais nunca me impediu de dizer ou de agir de acordo com o que acredito, o que já me prejudicou inúmeras vezes, que eu saiba e outras tantas sem eu saber, mas foi assim que aprendi a viver, dando a cara pelas minhas opiniões e pelos meus comportamentos, independentemente de serem os social ou politicamente esperados e tidos como correctos. E, obviamente, sofrendo as consequências, boas ou más, que daí advêm. Tudo tem um preço e liberdade não é barata, especialmente quando se trata de querer a liberdade de ser e de estar integralmente, em toda a amplitude da nossa vida, com frontalidade para clamar alto o que se quer e para assumir de cabeça erguida quando se mudou de opinião e quando se errou.

Espero que este não seja mais um erro, mas se for...

Sem comentários: