quinta-feira, 5 de março de 2009

Visões...


Se há coisa que me irrita é quando a pobreza de espírito se arroga em ares superioridade, facto que normalmente vem associado à ausência de qualquer visão de um futuro além das 48 horas seguintes.

Este tipo de mentes são muito rápidas a tirar conclusões, normalmente erradas e baseadas apenas no seu próprio quadro motivacional, incapazes de perceber que a sorte não existe e que dá muito trabalho tê-la.

No Xadrez, são aqueles que comprometem o jogo todo apenas para comer um peão que está aparentemente mais desamparado, mas cujo movimento de captura irá desequilibrar a estratégia do jogo a favor do adversário. Do outro lado do tabuleiro está alguém que soube sacrificar uma peça menor para conseguir vencer o jogo, não um idiota sem miolos que apenas vê o óbvio que lhe entra pelos olhos dentro e que tem a tendência de subestimar os outros porque a bitola é o seu próprio umbigo e a sua própria e limitada inteligência.

Apesar de se considerar inteligente, quem só vê o que a luz lhe mostra, vai sempre ficar à mercê das ilusões de óptica...

2 comentários:

Fátima disse...

Este post tem fundamento e direcção, faltou definir o alvo.
Amigo ainda tu dizes que a sorte não existe?
Eu não penso assim, existe mas é só para alguns, mas será que dá assim tanto trabalho.
Eu cá nem sei o que são férias no entanto ainda não me saiu o 1º Premio do Euromilhões.
Já agora vamos lá jogar que esta semana há JACKPOT.
Beijokas

Amílcar Bengla Mourão disse...

Fátima - Daqui a uns meses, quando puder, explico. Quanto ao Euromilhões não é por falta de tentar....Beijinhos