domingo, 13 de dezembro de 2009

Treinador de Bancada...



Quem me conhece bem sabe que não sou propriamente fanático da bola. Sou benfiquista e nem tenho nenhum azar especial ao Sporting, desde que se mantenha atrás do Benfica, pode ganhar todos os jogos...como aliás as restantes equipas, embora confesse que quanto ao Clube do Sr. Pinto da Costa a coisa já um pouco diferente, mas só por causa do dito cavalheiro com quem embirro solene e religiosamente.

Dito isto há duas ou três coisinhas que gostava de dizer ao Sr. Jorge Jesus, pois como todos os portugueses que gostam de futebol também tenho os meus momentos de treinador de bancada.

Primeiro, o Braga é, até ao momento, a melhor equipa do campeonato, embora sem V.ª Ex.a como treinador.

Segundo, embora possa ser uma má decisão financeira, creio que é altura de deixar o Di Maria uns jogos no banco, é aquilo de ser vendido por muitos milhões deu cabo da cabeça ao miudo.

Terceiro, há jogos que não são para o Cardoso, não sei se já notou mas tem mais avançados e por falar nisso, há lá pelo menos dois que fazem sempre pior figura que o Nuno Gomes, basta ver os minutos jogados e os golos marcados e as assistências, portanto mesmo que financeiramente seja recomendável dar-lhes alguma visibilidade, para os resultados desportivos não me parece boa ideia. Já agora o que aconteceu ao Shaffer? O rapaz até cruzava bem. Está com gripe A?

Por último, quando as coisas não estão a correr bem, não vale a pena esperar pelos 75 minutos para fazer substituições...logo aos 10 minutos muitas vezes já é tarde.

Só para terminar, não me chateia terem empatado como Olhanense, são uma equipa "modesta" mas têm o mesmo direito à vida que os ditos grandes, mas sofrer um golo do Toy, isso já é humilhante! Aquela defesa precisa de levar uns bons puxões de orelhas e já agora, ainda que defendam à zona, pelo menos definam quem marca os avançados da outra equipa, porra!

E tenho dito.

2 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Apenas três comentários:

1 - Continuo a achar (doutrina minoritária, bem sei...) que o Nuno Gomes é dos avançados mais inteligentes de Portugal. Pela forma como segura a bola, pela maneira como a passa e pela sabedoria posicional que exibe quando a não tem.

2 - Concordo quando falas das substituições e generalizo: os treinadores portugueses parece que consideram uma auto-mutilação mexer logo no primeiro tempo. Mais uma burrice a somar à dos nossos árbitros, que interrompem o jogo por dá cá aquela palha.

3 - Eu contava com a ajuda do SLB à Académica, mas...

Amílcar Bengla Mourão disse...

Eu concordo contigo, mas parece que a moda é "anti Nuno Gomes", se ele tivesse toda a equipa a trabalhar para ele como o Cardoso...
E francamente mais valia terem "ajudado" a Briosa, clube por quem tenho grande estima...(ainda tenho uma costela de Coimbra)