quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sem palavras...



Voltei do Brasil e encontro o país submerso em mais uma crise de desconfiança face ao comportamento da justiça.

Assim resumindo o assunto, o Supremo Tribunal de Justiça manda destruir escutas telefónicas de conversas entre o José Sócrates e Armando Vara, as seis já analisadas pelo Procurador-Geral da República, de entre as onze existentes. As cinco restantes serão analisadas nos próximos dias e provavelmente terão o mesmo destino.

Confesso que começo a ficar com vontade de voltar para o Brasil. Embora envergonhado, confesso que me sentia por lá mais seguro do que começo a sentir neste país, onde as atitudes da justiça em relação a questões que envolvem o actual Primeiro-ministro começa a levantar muitas suspeitas e onde o comportamento desse mesmo Primeiro-ministro, incapaz de esclarecer cabalmente o seu comportamento, em cada vez mais casos, ainda levanta mais desconfianças. O que espera Sócrates para pedir a divulgação das escutas? Se não há nada de comprometedor...

Mas não nos podemos queixar, democracia cada povo e cada país tem o que merece, tem o que escolheu, ainda que, como escreveu Sá de Miranda : "M´espanto às vezes, outras m´avergonho"

1 comentário:

Gonçalo Capitão disse...

Subscrevendo as tuas críticas à justiça, confesso que já vi desculpas bem menos elaboradas para desejar ir ao Brasil :)
Grande abraço, meu Amigo.