As reacções de intolerância de alguns adeptos do FCP e do Sporting de Braga são francamente vergonhosas. Chama-se a isto mau perder, chama-se a isto vandalismo. Todos os campeonatos têm casos e mais casos, mas a verdade é que o FCP não se pode queixar de ter perdido o campeonato por causa da suspensão do Hulk, pois enquanto ele esteve suspenso só perdeu um jogo e mesmo que o tivesse ganho não ganhava o campeonato. O mesmo para o Braga, sobre a suspensão do Vandinho, mais, o Braga perdeu o campeonato contra o FCP no Porto e contra o Nacional, hoje na Madeira.
O FCP é tetra campeão, isso ninguém lhe tira e é natural que mais tarde ou mais cedo perdesse um campeonato. Mas infelizmente já estamos habituados aos comportamentos violentos de alguns adeptos do Porto que envergonham o grande historial desse clube e o esforço e dedicação dos jogadores e da equipa técnica do FCP.
O Braga teve uma prestação fantástica, os seus adeptos deveriam estar orgulhosos e a festejar o segundo lugar, não a tentar estragar a festa dos adeptos do Benfica, nem a vandalizar a Casa do Benfica em Braga. O problema nestas coisas é que há gente apoia um clube não por gostar dele, mas para ser contra outro clube e pelos vistos essa falta de carácter começou a expandir-se em Braga.
Estes regionalismos bacocos e provincianos, tipo norte contra o sul, ou todos contra Lisboa, apesar do Benfica ser na realidade um clube de âmbito nacional tendo em conta a dispersão dos seus sócios e simpatizantes, são um exemplo acabado e indesmentível da enorme falta de cultura e de princípios que caracteriza a sociedade portuguesa.
Enfim, tristes figuras...
Sem comentários:
Enviar um comentário