quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apontamentos




Como aqueles que fazem o favor de passar por aqui de vez em quando já devem ter notado, ultimamente não tenho tido grande actividade, ou para ser mais exacto, tenho tido muito pouca actividade no blog. Não fui de férias, infelizmente ainda não, mas como já aqui escrevi, por vezes tenho de escrever por obrigação, por isso no blog só escrevo quando me apetece.
E hoje apetece-me deixar aqui algumas pequenas notas.

A primeira é sobre a recusa da audição ao Governo sobre a evolução da execução orçamental pedida pelo PSD. Não se trata de um problema menor, trata-se de averiguar a eficiência dos sacrifícios que nos foram pedidos e impostos. Embora estejamos da Silly Season, mas esta postura dos restantes partidos parece-me "silly" demais, diria mesmo irresponsável. Em Outubro pode já ser tarde demais...ou se calhar por isso mesmo.

A segunda nota é sobre a Ministra da Educação. Até agora estava a safar-se bem numa pasta que invariavelmente "carboniza" os seus detentores. Creio que não há ministérios mais ingratos que a Saúde e a Educação. Mas, como estava a dizer, até agora as coisas não iam mal, ainda para mais se tivermos em conta a Ministra anterior, bastava um pouco de bom senso para fazer boa figura, mas parece que o bom senso se acabou e aquela proposta peregrina de acabar com as retenções veio demonstrar que mais uma vez não temos ninguém na educação capaz de perceber a importância da mesma para o futuro do país e que a preparação dos nossos jovens para um mundo cada vez mais exigente não se faz com facilitismos. É pena, a senhora até parecia minimamente competente.

Finalmente e porque tenho o terrível defeito, em politica, de ter memória, estou a aguardar o comentário do Vitalino Canas sobre os processos Estalinistas em curso no PS para alegadamente expulsarem cem militantes sem sequer os ouvir...
Há, pois, ainda tinha umas coisinhas as a dizer sobre o Procurador-Geral da República, mas a eurodeputada Ana Gomes já disse tudo.